acompanhe o blog
nas redes sociais

30.1.12

A Saga do Tigre: A Maldição do Tigre, Vol. 1 [Colleen Houck]

Ed. Arqueiro, 2011
 –  344 páginas:
Estou fugindo de livros em série, mas acabei iniciando mais uma. (Estava no aeroporto, sem nada para ler, então resolvi comprá-lo).
Às vezes acho que quando começamos um livro com alguma expectativa extra, isso pode prejudicar nosso sentimento em relação à leitura, tanto positivamente quanto negativamente.
O que estou tentando expressar é que como esperava muito deste livro acabei me decepcionando um pouco, talvez se não esperasse nada, tivesse me surpreendido. Aí meus sentimentos ficam um pouco confusos, para avaliar se gostei ou não do livro.
A leitura do mesmo foi agradável, o romance entre os personagens principais é bem bonitinho (os dois são fofos), gostei de conhecer um pouco sobre a cultura da Índia, que é bem diversificada e no fim das contas, me diverti muito lendo-o.
Enfim, bom para ler sem compromisso, mas não é nada arrebatador ou muito empolgante. Pelo menos fugiu do tema “vampiro”, o que já é um bom avanço.

Sinopse:

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

8 comentários em "A Saga do Tigre: A Maldição do Tigre, Vol. 1 [Colleen Houck]"

  1. Como assim 3 estrelas? eu simplesmente achei o livro muitooooo bom *--*
    Mas entendi o que você quis dizer rs...
    Esperando ansioso pelos próximos. :D
    Tomara que você não abandone em, ouvi coisas boas do segundo livro. (:
    Mas é isso ae rsrs, todo mundo consegue interpretar de uma forma, não é mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sinopse espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi maravilhas sobre este livro. Houve época que quis tê-lo de qualquer maneira. Mas acho que agora esfriou. O fato é que quando sai um pouco da tríade vampiro-lobisomem-zumbi a gente acaba querendo ler esta nova fantasia, mas há dias que estamos propensos. Também estou pulando fora das séries e olha que acabei de ler um livro juvenil que gostei - A maldição do lobisomem. Este vício vai acabar nos matando (ou melhor, endividando).

    ResponderExcluir
  4. Realmente, é uma leitura para se ler sem pretensão alguma. Se alguém for ler esperando muita coisa, vai ter levado pela capa, sabe? Gostei do livro, mas achei o comportamento de alguns personagens muito imaturos. A Kelsey não é nenhuma criança e o Ren é um princípe com vários e vários anos. Deveria ser um pouquinho maduro, né? Hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Então, eu li e adorei o livro, mas confesso que para engrenar e ler mesmo demorei um pouquinho...Concordo com o Tiago referente à imaturidade dos dois personagens, mas até isso eu achei engraçadinho, deu leveza ao romance.... Também costumo fugir de séries, ( a ultima que li eu amei - trilogia Millennium )mas comprei esse pq amei a capa e acabei me apaixonando ....

    ResponderExcluir
  6. adoro este livro, comprei por acaso e acabei me apaixonando.. estou doida agora esperando a continuação "o resgate do tigre"..

    adorei sua resneha

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li esse livro, e olha que já saiu o segundo e, se não me engano, o terceiro já vai ser lançado. Está na minha lista de leituras, porque acho que tem um enredo diferente. Mas não tenho grandes expectativas, apesar de achar que o livro que é bom.

    ResponderExcluir
  8. Adoro o livro "A Maldição do Tigre"! Toda a cultura indiana, todos os detalhes maravilhosos do ambiente, isso sem falar dos personagens ainda mais sensacionais!!!Ren e Kells (mas o meu preferido é o KISHAN \o/ rsrs)
    Achei a leitura fácil e leve, romance e muita aventura. Fui aprendendo um pouco sobre a cultura indiana,com o Sr.Kadam (a enciclopédia ambulante), lendo Shakespeare e me contorcendo pra saber o desenrolar da trama xD
    AMEI (^_^)

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir