acompanhe o blog
nas redes sociais

14.12.11

Melancia [Marian Keyes]

Ed. Bestbolso, 1995 
–  490 páginas:
Este livro foi o primeiro grande sucesso desta autora, sempre quis ler, mas estava esperando uma promoção, então lançaram a edição de bolso e eu comprei.
No inicio foi uma grande decepção. Apesar do estilo engraçado e irreverente da autora, as 180 primeiras páginas são de desanimar qualquer um.

A protagonista chora tanto que cheguei a pensar em abandonar a leitura, mas como sou determinada, continuei e acabei por gostar do estilo debochado e sarcástico dela, mesmo não sendo meu estilo favorito.
O livro tem a vantagem de não ser de série (não era moda na década em que foi escrito) e é totalmente voltado para o público feminino (acho que os homens não agüentam este tipo de leitura). Contém algumas frases de efeito, mas o enredo é bem previsível e o livro por si só não acrescenta muita coisa. Mas se tiver tempo, pode ler que no fim diverte.

Sinopse:

A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.


12 comentários em "Melancia [Marian Keyes]"

  1. Realmente acho dificil um homem gostar deste tipo de livro.

    ResponderExcluir
  2. Queria ler esse livro mas acho que vou jogar mais para frente, adorei a dica :D

    Bjocas
    http://amomuitolivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh querida Gi, realmente este livro nunca me chamou a atenção, a começar pela capa. Não tenho nada contra, mas a favor também não. Sou neutro. Este me parece ser mais um cick-lit, me corrija se eu estiver errado. Livros assim acaba afugentando a maior parte dos leitores masculinos. Fico aqui pensando, será que as mulheres leem mais que os homens? Se assim for, economicamente será viável apontar a mira para o lado feminino, senão será um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  4. Rodolfo, acredito que o número de leitoras é bem maior... Basta ver que os maiores sucessos são livros voltados para o público feminino.

    ResponderExcluir
  5. Então o mercado está no caminho certo. Mas vai acabar espantando o que resta do público masculino rs.

    ResponderExcluir
  6. Achei o livro bastante engraçado, mas como vc disse bastante chato no começo... mas vale a pena continuar

    ResponderExcluir
  7. Ta ai um livro que não tenho nenhuma vontade de ler, e não por ser voltado ao publico feminino, mas sim pela história em si, parece ser uma "chatisse" sobre depressão, traição e entre outros, não sei como tem pessoas fascinada por essa escritora, mas claro nunca vi meninos dizendo o quanto ela é boa, se não me engano ela é a autora da série Mediadora algo assim, se for é são os únicos livros dela que eu queria ler :D

    ResponderExcluir
  8. Não consigo ter vontade para ler este livro. A começa pela capa, éé... Estranha.
    Sempre que vou a uma livraria, vejo-o pelo canto dos olhos e nunca me animo a ler. Devo ter algum problema para este gênero. rs
    E o enredo que parece não ter ação, deve ser uma repetição nas 180 primeiras páginas. Um livro que eu não leria.

    Mas sempre achei que fosse uma série. O.O'

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro, e o achei divertidíssimo!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nada da Marian Keyes, porque os enredos nunca me chamaram a atenção, e mesmo agora acho que tenho tantos outros que quero muito ler que ainda não será dessa vez que leio um livro dela. Como você disse, acho que tem que ter tempo para essa leitura bem sem compromisso.

    ResponderExcluir
  11. Li o livro e gostei muito ,mas não acho que foi o seu melhor gostei mais de Ferias como sempre a historia é bem divertida e descontraída. Vala a pena

    ResponderExcluir
  12. Uma pena você não ter gostado muito do livro Melancia. Sou fã de carteirinha da Marian Keyes e achei maravilhoso esse e todos os livros da autora. Para quem gosta de um bom chick-lit é uma excelente pedida!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir