acompanhe o blog
nas redes sociais

30.8.11

A Vida, o Universo e Tudo Mais – Vol. 3 [Douglas Adams]

Ed. Sextante, 1982
 – 160 páginas:
O livro começa bem, mas depois vai decaindo um pouco, perde o foco, e no final volta a melhorar. Aliás, em todos os 3 livros que já li da série, foram os finais que mais gostei. A falta de uma história começa a prejudicar, mas como o livro é fininho, quando notamos isso já estamos acabando, aí partimos para o próximo.
Acho que não juntaram os 5 livros num só justamente para não cansar o leitor. Não são livros para sentar e ler de uma tacada só. É para ser lido aos poucos, para ser divertido sem ser enjoativo. E Lembre-se: É diferente de tudo que já lemos. Espírito aberto e olho dos diálogos sarcásticos. Qualquer semelhança com nosso mundo é mera coincidência.

Sinopse:

Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina.
Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.

6 comentários em "A Vida, o Universo e Tudo Mais – Vol. 3 [Douglas Adams]"

  1. Nestas promoções da vida acabei comprando logo os 5 livros (estavam baratíssimos). Infelizmente ainda não li nenhum, principalmente por causa do filme que não gostei muito. A gente acaba empurrando em prol de outros livros. De qualquer forma sua dica já me colocou em estado de alerta. Sou meio mole pra leitura, gosto de ler e voltar em alguns trechos que gostei pra relê-lo e me deliciar, então esta coleção deve caber direitinho em minhas pretensões. Bela dica!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu gostei tanto desse final foi tão aaaaahhh Douglas Adams hehehe ;D vc entende =)
    Também não ia gostar que juntasse todos, ia ficar muito estranho mesmo (:
    e eu perdi a promoção, comprei a muito tempo e tenho as primeiras capas que acho melhor que essas, mas gostei dessas também, é diferente chega até ser engraçado, o que combina com a série =)

    ResponderExcluir
  3. "Não são livros para sentar e ler de uma tacada só. É para ser lido aos poucos"

    Ih, não segui esse conselho! Quando comecei a ler, foi um atrás do outro, em menos de uma semana hahaha E realmente, se ler tão rápido, não aproveita tanto =/

    ResponderExcluir
  4. A serie é muito boa , o estilo do Douglas Adams é esse mesmo ele vagueia um pouco em alguns capitulos mas acho que sempre tem uma mensagem por trás em cada texto, vale a pena , muito divertido , pelo menos para mim é :-)

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo esse livro, no começo estava gostando bastante (ri muito com o ET que resolveu insultar todos no Universo), mas chegou em uma parte que não está tão boa. Espero que no final melhore!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir