acompanhe o blog
nas redes sociais

1.2.11

Os Pilares da Terra - Vol 1 e 2 [Ken Follett]



Ed. Rocco, 1989
    496 páginas
Estes foram os primeiros livros que li de Ken Follett, onde até então só tinha assistido a filmes de seus livros policiais. A história tem uma narrativa detalhada, envolvente e pontilhada de detalhes históricos, criando uma empatia com os personagens da trama.
Ela nos transporta para a Inglaterra do século XII, período em que se passa a história. Cada personagem é retratado de forma a você conhecê-lo bem, alguns amamos e outros odiamos tão intensamente, que chegamos a desejar que o livro avance o mais rapidamente possível para que o castigo chegue da forma mais cruel a ele, como acontece com o personagem William. O livro é recheado de suspense, corrupção, ambição e romance. Em 2010 foi lançado uma série para TV em 8 capítulos. Dizem que inicialmente o livro era um só, mas pesava cerca de 3 K, então resolveram dividi-lo em 2 volumes, o único problema é que não dividiram o preço também.

Sinopse:


Ed. Rocco, 1989
607 páginas
Na Inglaterra do século XII, Tom, um humilde pedreiro e mestre-de-obras, têm um sonho majestoso – construir uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na persecução desse sonho que com ele e a sua família vamos encontrando um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história.
“Os pilares da terra” traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural.


7 comentários em "Os Pilares da Terra - Vol 1 e 2 [Ken Follett]"

  1. Olá estava fazendo uma busca a respeito desse livro e vim parar aqui, gostei muito do blog parabens, já estou até seguindo!
    E Realmente eles nunca dividem o preço dos livros! kkk até mais

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, gostei muito de saber que você gostou do blog, é muito gratificante para mim. Estes livros do Ken Follett são ótimos. Não deixe de ler também “Mundo sem fim”.

    ResponderExcluir
  3. Comprei estes dois livros por impulso, era uma promoção dessas que só acontecem uma vez. O volume 1 foi por R$ 15,90. Demoraram meses até o volume 2 também entrar em promoção e por um preço ainda melhor R$ 9,90. Fiquei alucinado. O livro permaneceu em minha estante, dormindo um longo período até que minha mulher os pegou e os devorou rapidamente, nunca vi coisa parecida. Ela vive me dando bronca por nunca os ter lido, mas irei fazê-lo sim, brevemente. Enfim, o porquê de os ter comprado é que, além da capa ser maravilhosa, todos que leram os colocaram em um patamar bem acima da maioria dos livros, portanto deve ser imperdível.

    ResponderExcluir
  4. Eu ri agora rsrsrsrs
    Sacanagem não dividirem o preço também rsrs
    Quantas folhas será que tem um livro de 3Kg kkkkkk
    Vejo tantas resenhas boas sobre este autor, estou louco por seus livros, às vezes gosto de ler sobre os séc XVI XVII XVIII e assim vai, parece que só ler livros novos direto não me faz bem rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu vi a série. Achei ótima!! Agora, fiquei com vontade de ler os livros.

    ResponderExcluir
  6. Ja vi a série e gostei muito , quando tiver a oportunidade com certeza irei ler

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir