acompanhe o blog
nas redes sociais

8.2.11

O Monte Cinco [Paulo Coelho ]

Ed. Planeta do Brasil, 1996
185 páginas
Gostei deste livro. Conta uma história bíblica. A cada página do livro, o anjo que conversa com Elias lhe dá vários ensinamentos, que servem como uma luva para nós todos.

São tantos trechos interessantes que dá vontade de ir grifando com caneta lumicolor para não esquecê-los.
Sinopse:

No dia 12 do mês de agosto de 1979, eu fui dormir com uma única certeza: aos 30 anos de idade, eu estava conseguindo chegar ao topo de minha carreira como executivo. Quando acordei, recebi um telefonema do presidente da empresa: acabava de ser despedido, sem maiores explicações. O inevitável aconteceu, justamente no momento em que eu me sentia mais seguro e confiante. Penso que não estou só nesta experiência; o inevitável já tocou a vida de todo ser humano na face da Terra. Alguns se recuperaram, outros cederam? Mas todos nós já experimentamos o roçar de asas da tragédia. Por quê? Para responder a esta pergunta, deixei que Elias me conduzisse pelos dias e noites de Akbar.


3 comentários em "O Monte Cinco [Paulo Coelho ]"

  1. Que loucura, este é um dos poucos livros de PC que não li. Mas já sofri a experiência de num belo dia ser despedido. A gente perde o chão, entra em depressão e pior, só quer ficar em casa deitado sentindo pena de si mesmo. Talvez eu devesse ter lido este livro, sei lá, nunca me toquei e nem li a sinopse dele. Você me abriu os olhos, fiquei curioso e quero lê-lo também! Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  2. De Paulo Coelho só li Maktub que é muito bom, esse deve ser ótimo tbm.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Coelho escreveu muitos livros, e acho que isso até atrapalhou ele, pq não canso de ver críticas ruins sobre ele, espero um dia ter tempo de ler seus livros e tirar minhas dúvidas =)

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir