acompanhe o blog
nas redes sociais

27.1.11

As Valkírias [Paulo Coelho ]

Ed. Planeta do Brasil, 1992
200 páginas
Ganhei de natal uma coleção com 7 livros de Paulo Coelho do meu cunhado, 3 deles, os mais famosos, já tinha lido e gostado. São eles: O Alquimista, Brida e O Diário de um Mago, que acredito serem os mais famosos. Depois não me interessei mais por estes tipos de livro e parei de ler Paulo Coelho.
Mas como ganhei a coleção, resolvi ler os outros 4 livros inéditos pra mim e comecei pelo “As Valkírias”. Como os outros do autor, o livro é fino, de leitura fácil e agradável, tem algumas frases bonitas, daquelas que adolescentes gostam de escrever no caderno. O único destaque é contar um pouco da vida do autor, que, para quem é fã, pode agradar.

Sinopse:

Um homem e sua mulher viajam para a aridez e o suposto vazio do deserto do Mojave nos Estados Unidos; ao longo de quarenta dias eles farão contato com suas questões e conflitos mais íntimos.
Paulo Coelho confessa que este foi um livro difícil de escrever por revelar situações e sentimentos de sua própria vida. Ele chegou a ter dúvidas se, de fato, conseguiria narrar esta história, pois marca a frágil distância entre a tradição mágica à qual pertence e o homem que realmente é.


4 comentários em "As Valkírias [Paulo Coelho ]"

  1. Taí querida Gi, outro autor que todos malham. Sei que seu português é sofrível, mas um cara que vende milhões tem que ter algum talento não é mesmo? Eu acho que tem e concordo contigo que seus primeiros livros são de fato os melhores. Tenho meu preferido: O diário de um mago. Nem sei bem por que, apenas gostei mais que os outros. Se você esquecer a linguagem rasteira, o exoterismo (muitas vezes chamado de charlatanismo) e as frases de auto-ajuda, encontrará trechos belíssimos. E foi assim que li quase todos os livros de Paulo Coelho, bons para um fim de semana leve e ensolarado.

    ResponderExcluir
  2. Ah, toda vez que vejo comentários sobre os livros do Paulo Coelho, me deparo com no máximo 3 estrelas rsrs
    Realmente estou por fora, e não pretendo me envolver, além de ter curiosidade de saber o pq muitos não gostarem de seus livros rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu li muitos livros do Paulo Coelho a muito tempo e amava, depois fiz como você, parei, meio que desencantei.
    Hoje em dia não sei o que vou achar deles, já que amadureci muito. Tenho que tentar, algum dia.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir